A comercialização de tampinhas plásticas descartadas para arrecadação de fundos que são usados para beneficiar pets é um dos trabalhos realizados pelo Projeto TamPets, que, com o apoio da ZF, empresa fornecedora de tecnologia industrial, passou a contar com um novo ponto de coleta no município de Sorocaba (SP).
O projeto, idealizado por Lia Marcos e gerido com o apoio de voluntários desde 2019, tem participação em ações que têm como objetivo ajudar animais em situação de vulnerabilidade. O ponto de coleta recém-estabelecido se encontra em uma unidade da companhia e, de acordo com informações fornecidas à imprensa, já recebeu doações de tampinhas que somam 21,5 kg (quase 12 mil tampinhas) de material que pode ser reciclado e reinserido na cadeia produtiva de resinas, por exemplo.
No que tange aos trabalhos realizados pelo Projeto TamPets, os fundos arrecadados são usados para o financiamento de castrações de animais. Também conta com parcerias formadas com ONGs, abrigos e protetores independentes que estão à frente de ações centradas nos cuidados com animais, além de clínicas veterinárias.
Que tampinhas doar?
Segundo a idealizadora do projeto, são aceitas tampas plásticas de, por exemplo, garrafas PET, de embalagens usadas para acondicionar sucos, leite, produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza, água e alimentos.
Lia Marcos comentou: “Uma tampinha sozinha não tem preço. Porém, junto com outras, ela tem muito valor. O apoio e a confiança de empresas como a ZF são imprescindíveis para mantermos o TamPets em movimento. Cada tampinha depositada no coletor traz um alento para quem as trouxe e é uma chance de melhorar a qualidade de vida de animais”.
Mais informações podem ser obtidas no site do Projeto TamPets. Em Reciclagem você confere informações sobre projetos centrados na reciclagem de tampas plásticas e comercialização de matérias-primas obtidas a partir daí.
Imagens: Projeto TamPets, Freepik.
___________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
___________________________________________________________________________
Mais notícias:
Central de Custódia registra recorde de retorno de embalagens ao ciclo produtivo
Universidade estuda biodegradação de filmes compostáveis no solo durante 180 dias
#TamPets #ZF #PlásticoIndustrial #CausaAnimal
Mais Notícias PI
Garrafas feitas com PET produzido a partir de óleo de cozinha usado começam a ganhar mercado ainda este mês, no Japão. A inovação envolve várias empresas da cadeia química.
13/11/2024
O instituto espanhol Aimplas está à frente do projeto Rewind, que tem como premissa a reutilização de materiais compósitos presentes em pás eólicas.
29/10/2024
Empresas formaram parceria para comercializar na América do Sul resinas feitas com plásticos reciclados e biomateriais.
29/10/2024