A siderúrgica belga NLMK está completando 10 anos de atuação no Brasil com ações que visam fortalecer a sua presença no mercado local. A participação em diferentes eventos é uma delas. Esta semana a empresa está presente na Exposibram, feira do segmento de mineração, que acontece em Belo Horizonte (MG), apresentando em seu estande uma caçamba da Innova, uma das companhias que utilizam o aço Quard Pro, recomendado para a fabricação de equipamentos que operam sob condições extremas, tais como escavação e movimentação de terra (imagem ao lado).

 

“Sempre tivemos o objetivo de atuar aqui com o propósito de agregar valor aos produtos das empresas locais”, comentou Redelvim Andrade, diretor-geral da NLMK na América do Sul.

 

Segundo o executivo, o bom desempenho da companhia no mercado nacional a levou a ampliar sua estrutura e atendimento. “Encontramos aqui um mercado bastante promissor. O Brasil é um país extremamente grande, repleto de oportunidades para aplicação de aços de alta resistência. Para potencializar nossos processos logísticos, inauguramos recentemente nosso novo centro de distribuição, localizado próximo às rodovias, portos e aeroportos, o que contribui para maior agilidade e capilaridade nas entregas para todos os estados brasileiros e demais países da América do Sul”, acrescentou Andrade.

 

Quanto às projeções para os próximos anos, Andrade comenta que uma das apostas da companhia é ampliar sua atuação no mercado brasileiro e em outros países sul-americanos. “Nosso escritório está instalado na capital mineira, no estado onde se concentram algumas das maiores empresas do setor mineral, favorecendo as tomadas de decisões para o nosso negócio no País. Estamos otimistas e seguindo adiante, buscando aumentar ainda mais nossa presença na América do Sul”, revela. Além do Brasil, a NLMK já atua em diversos outros países, como Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia e Uruguai. O projeto da empresa é que a consolidação no mercado de aços especiais nesses países cresça exponencialmente em breve, assim como vem ocorrendo no Brasil.

 

________________________________________________________________________________________

Assine a CCM Online, a newsletter quinzenal da Corte e Conformação de Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria metalmecânica. Inscreva-se aqui.

________________________________________________________________________________________

 

Imagem: NLMK

 

 

Notícias relacionadas:

 

Distribuidora de aços investe no processamento de chapas

 

Starret é adquirida pelo Grupo MiddleGround Capital

 



Mais Notícias CCM



Anfavea prevê aumento da produção de automóveis em 2025

Balanço do setor automotivo realizado pela Anfavea apontou aumento de 26,2% da produção entre o primeiro e o segundo semestre de 2024, com a criação de 100 mil empregos, entre diretos e indiretos. Para o próximo ano, a previsão é que a produção de veículos leves aumente em 7,3%.

13/12/2024


Hypertherm e BLM celebram acordo de operação conjunta

Fabricantes de equipamentos para trabalhar chapas e tubos anunciaram uma parceria estratégica que tem por objetivo a oferta de sistemas completos de fabricação.

13/12/2024


Gerdau lança chapas grossas que podem ser cortadas a laser

A Gerdau lançou uma série de chapas grossas de aço que podem ser processadas por máquinas de corte a laser com potência superior a 10 kW. A empresa contou com a colaboração do CIT-Senai para validar os produtos.

12/12/2024