A Enertis Applus+, empresa global de consultoria de engenharia nos setores de energia renovável e armazenamento, anunciou ter sido selecionada pela companhia Casa dos Ventos para fornecer serviços de garantia de qualidade e controle de qualidade (QAQC) na origem para um portfólio de quatro projetos solares fotovoltaicos no Brasil: as usinas Rio Brilhante (306 MW) e Seriemas (291 MW), localizadas no Mato Grosso do Sul, e Babilônia Sul Solar (117 MW) e Babilônia Centro Solar (227 MW), na Bahia.
Como parte dos serviços a serem prestados, a Enertis Applus+ informou em comunicado que validará as matérias-primas ― a lista de materiais (ou BOM, de bill of materials) ― para módulos solares fotovoltaicos e realizará auditorias de fábrica para avaliar o processo de produção e os sistemas de gerenciamento de qualidade, garantindo a conformidade com os padrões globais.
Além disso, os inspetores da Enertis Applus+ supervisionarão o processo de fabricação, realizando um monitoramento abrangente de cada estágio para identificar possíveis defeitos em um estágio inicial e garantir a conformidade com as normas internacionais e os requisitos específicos do cliente.
A Enertis Applus+ também estará presente nos testes de aceitação de listas de materiais e lotes de produção e monitorará o carregamento de contêineres para verificar o desempenho e a segurança dos componentes antes do embarque, garantindo conformidade com as especificações técnicas definidas.
Mais Notícias FOTOVOLT
Empresa também fez PPA de 15 anos para garantir energia solar por equiparação de unidade fabril em Pirapora.
04/04/2025
Instituto Totum, que coordena as certificações de rastreabilidade de energia renovável no Brasil, premiou a empresa em evento.
04/04/2025
Tema será destaque entre os debates do evento que vai acontecer dias 23 e 24 de abril em Fortaleza.
04/04/2025