A Absolar - Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica realizará no dia 10 de abril, no Teatro B32, em São Paulo, um encontro para debater a maior abertura do mercado livre de energia, válida desde o início de 2024 para toda a média e alta tensão, e levando em consideração ainda a participação da fonte solar e os desafios legais e regulatórios do ACL.

Entre os temas planejados para serem tratados, o evento destaca, para começar, os desafios para encontrar soluções de curto e médio prazos para os cortes de geração renovável, o chamado curtailment, além do potencial da fonte solar para a expansão do ACL. Também farão parte dos debates os avanços do modelo de autoprodução, as oportunidades com sistemas de armazenamento energético, o planejamento elétrico e a modernização da infraestrutura.

O encontro vai reunir especialistas, empresários, autoridades e entidades do setor. Além de lideranças da Absolar, estão programadas participações de consultores e representantes do setor privado. Foram convidados ainda representantes do MME - Ministério de Minas e Energia, da CCEE - Câmara de Comercialização de Energia Elétrica, do ONS - Operador Nacional do Sistema Elétrico e da EPE - Empresa de Pesquisa Energética.
Mais informações podem ser obtidas em https://mercadolivreabsolar.org.br/



Mais Notícias FOTOVOLT



Minasligas vira sócia autoprodutora de complexo solar da Auren

Empresa também fez PPA de 15 anos para garantir energia solar por equiparação de unidade fabril em Pirapora.

04/04/2025


Órigo lidera em usinas solares emissoras de I-RECs no Brasil

Instituto Totum, que coordena as certificações de rastreabilidade de energia renovável no Brasil, premiou a empresa em evento.

04/04/2025


Congresso da Intersolar Nordeste vai debater geração centralizada

Tema será destaque entre os debates do evento que vai acontecer dias 23 e 24 de abril em Fortaleza.

04/04/2025