O projeto itinerante Road Show Huawei Solar, organizado pela ABGD - Associação Brasileira de Geração Distribuída e que visa estimular o mercado de energias renováveis no Brasil, vai percorrer o estado de São Paulo em maio. Em parceria com o governo paulista, a unidade móvel de treinamento do projeto vai inicialmente percorrer 13 cidades do Vale do Ribeira e depois seguirá pelo litoral paulista e por outras cidades no interior do estado.

O projeto, oferecido de forma gratuita, visa qualificar 260 pessoas com cursos introdutórios de instalação de sistemas de energia solar fotovoltaica. Além de fazer parte do programa Vale do Futuro, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Regional, o projeto obteve apoio do The Climate Group, por meio de um aporte de US$ 10 mil do Future Fund, um fundo que contribui com medidas para minimizar os impactos das mudanças climáticas.

As aulas são realizadas em uma sala adaptada dentro da unidade móvel, que também conta com uma casa, aparelhada com cozinha e lavanderia, e com sistema de microgeração on-grid e off-grid real utilizado para as atividades demonstrativas. O curso contempla oito horas de atividade e inclui noções básicas de regulamentação de geração distribuída, dimensionamento preliminar de projetos solares fotovoltaicos, segurança e qualidade das instalações e vendas. Os alunos que tiverem interesse em obter a certificação de instaladores serão encaminhados para a capacitação integral, oferecida pelo SENAI e por outras instituições de ensino.

A unidade itinerante sairá da cidade de São Paulo e chegará a Iguape em 2 de maio (primeira cidade do Vale), iniciando o curso no dia seguinte. A lista completa dos municípios pode ser consultada no site: https://www.roadshowhuaweisolar.com.br. Depois de passar por São Paulo, a unidade móvel seguirá para outros estados do Brasil.



Mais Notícias FOTOVOLT



Alíquota de importação de módulos solares vai para 25%

Deliberação do Gecex-Camex visa fortalecer a produção local. Absolar teme retração nos investimentos e aponta incapacidade da indústria local atender demanda.

14/11/2024


ISA capta R$ 1,8 bi para implementar sistema de transmissão em MG

Com os recursos, empresa viabiliza o projeto Piraquê, que vai escoar energia solar fotovoltaica do norte de Minas Gerais

14/11/2024