A 27ª edição da Casa Cor Curitiba pela primeira vez está captando energia solar fotovoltaica e ainda trazendo para seu público ambientações e objetos que utilizam essa tecnologia. A novidade é fruto de uma parceria com a L8 Energy, empresa importadora de  novidades nessa área. 

Para o evento, que começou em 5 de setembro no antigo Aquacenter, em Curitiba, a L8 instalou módulos fotovoltaicos  na cobertura de uma passarela de 38,64 metros que liga a entrada ao imóvel. São 36 módulos Amerisolar de 400 W conectados a um inversor Fronius Symo 12k, formando um sistema que produzirá em média 1415,62 kWh/mês. A passarela construída pela L8 será permanente, ou seja, continuará produzindo energia após o evento.

A Casa Cor 2021 também possui um “espaço L8”, que apresenta ao público o processo de conversão de energia solar em energia elétrica e exibe produtos que trouxe ao Brasil: ombrelone, mochila e luminárias solares. Ao lado desse ambiente o público também pode ver a demonstração do funcionamento de uma garagem solar.

Serviço: Casa Cor Curitiba - 5 de setembro a 17 de outubro de 2021, de terça a sábado das 13h às 21h, domingos e feriados das 13h às 20h - Antigo Aquacenter Batel, Rua Álvaro Alvim, 91 – Seminário; Curitiba, PR.



Mais Notícias FOTOVOLT



Alíquota de importação de módulos solares vai para 25%

Deliberação do Gecex-Camex visa fortalecer a produção local. Absolar teme retração nos investimentos e aponta incapacidade da indústria local atender demanda.

14/11/2024


ISA capta R$ 1,8 bi para implementar sistema de transmissão em MG

Com os recursos, empresa viabiliza o projeto Piraquê, que vai escoar energia solar fotovoltaica do norte de Minas Gerais

14/11/2024