A Shell New Energies anunciou nesta terça, 14, que assinou acordo para comprar 100% da Savion LLC, uma grande desenvolvedora de energia solar e de armazenamento de energia nos EUA, que pertencia ao Green Investment Group, do Grupo Macquarie. A aquisição deve ser concluída ainda antes do final do ano.

A Savion tem hoje mais de 18 GW de energia solar e armazenamento em baterias em desenvolvimento para uma variedade de clientes, incluindo concessionárias e grandes organizações comerciais e industriais. A aquisição reforça a estratégia da Shell de desenvolver um negócio de energia integrado rumo à sua meta de emissões líquidas zero até 2050. A Shell pretende vender mais de 560 TWh de energia por ano em todo o mundo até 2030: duas vezes mais eletricidade do que vende hoje.

O portfólio Shell nessa área já inclui participação em desenvolvedores como a Silicon Ranch Corporation nos EUA, a Cleantech Solar em Cingapura, e a Esco Pacific na Austrália, além da propriedade da Sonnen, uma empresa de armazenamento de energia inteligente da Alemanha, e da Eolfi, desenvolvedora eólica e solar da França.

Com sede em Kansas City, Missouri, EUA, e atualmente empregando 124 pessoas, a Savion tem um pipeline de mais de 18 GW de projetos de armazenamento e de energia solar, em mais de 100 projetos em desenvolvimento. A empresa será uma subsidiária integral da Shell, operando sob sua marca dentro da área de negócios de Soluções Integradas de Energia e Renováveis ​​desta.



Mais Notícias FOTOVOLT



Minasligas vira sócia autoprodutora de complexo solar da Auren

Empresa também fez PPA de 15 anos para garantir energia solar por equiparação de unidade fabril em Pirapora.

04/04/2025


Órigo lidera em usinas solares emissoras de I-RECs no Brasil

Instituto Totum, que coordena as certificações de rastreabilidade de energia renovável no Brasil, premiou a empresa em evento.

04/04/2025


Congresso da Intersolar Nordeste vai debater geração centralizada

Tema será destaque entre os debates do evento que vai acontecer dias 23 e 24 de abril em Fortaleza.

04/04/2025