A Win, distribuidora de equipamentos solares fotovoltaicos, inaugurou no dia 10 de maio uma nova sede administrativa em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, construída com soluções ambientais em todo o seu projeto. Batizada pela empresa de “Casa Sustentável”, o local demandou investimentos de R$ 1 milhão em obras de engenharia e arquitetura.
As ações envolveram eficiência energética e energia solar fotovoltaica. Há uma microusina no telhado e na cobertura do estacionamento (carport). Além de ser a sede administrativa, a casa sustentável, que tem sistemas de captação de água de chuva para uso nos jardins e descargas, jardim vertical e estrutura externa em vidro para favorecer a iluminação natural, servirá também como showroom dos equipamentos solares distribuídos pela Win.
Com sala de estudo para treinamentos, área para descarte de baterias e lixos eletrônicos e sistema para separação de lixo orgânico do reciclável, a nova sede, com 248 m2, também servirá como centro ambiental para visitas monitoradas de profissionais do setor, escolas, instituições e ONGs.
A Win anunciou no início do ano que projeta triplicar suas vendas de kits solares em 2022 em comparação com o ano anterior. Isso deve fazer a empresa chegar a um volume de vendas equivalente a 300 MW. Nos últimos doze meses, a Win afirma que comercializou kits para 5,5 mil projetos, entregando mais de 200 mil módulos solares fotovoltaicos ao longo de 2021.
Mais Notícias FOTOVOLT
Deliberação do Gecex-Camex visa fortalecer a produção local. Absolar teme retração nos investimentos e aponta incapacidade da indústria local atender demanda.
14/11/2024
Com os recursos, empresa viabiliza o projeto Piraquê, que vai escoar energia solar fotovoltaica do norte de Minas Gerais
14/11/2024