A empresa DMG, de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, adquiriu 49% de participação acionária da integradora de sistemas de energia solar fotovoltaica Sollar Sul, de Taquari, também no estado gaúcho. A negociação envolveu R$ 16 milhões.

Com a negociação, a Sollar Sul passa a atuar como braço no segmento solar da MA Soluções em Tecnologia, empresa do grupo DMG. A MA, sediada em Caxias do Sul, é distribuidora de equipamentos solares, dentro de portfólio de soluções tecnológicas que inclui ainda linha de equipamentos de CFTV (Circuito Fechado de Televisão), controle de acesso, alarmes, telefonia e conectividade.

A Sollar Sul, com 160 funcionários, foi fundada há cinco anos e, nesse período, colocou em operação mais de duas mil usinas solares, com mais de 70 mil módulos fotovoltaicos, no Rio Grande do Sul. A empresa oferece 25 anos de garantia para os sistemas solares contratados.

Para o CEO da DMG, Marcelo Fiorio, a aquisição fortalece ambas as empresas no segmento solar, com a diversificação da carteira de clientes e agregação de novos negócios, a exemplo dos carregadores de veículos elétricos. Recentemente, a MA inaugurou a primeira estação de recarga veicular em sua unidade de Santa Cruz do Sul, RS.

Como parte do acordo entre as empresas, a Sollar Sul abrirá uma filial em Caxias do Sul em janeiro de 2023. A expectativa é ainda de geração de cerca de 50 novos empregos, a médio prazo, pois será avaliada a instalação de outros pontos comerciais da Sollar junto às nove filiais que a MA tem no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Ceará.



Mais Notícias FOTOVOLT



Alíquota de importação de módulos solares vai para 25%

Deliberação do Gecex-Camex visa fortalecer a produção local. Absolar teme retração nos investimentos e aponta incapacidade da indústria local atender demanda.

14/11/2024


ISA capta R$ 1,8 bi para implementar sistema de transmissão em MG

Com os recursos, empresa viabiliza o projeto Piraquê, que vai escoar energia solar fotovoltaica do norte de Minas Gerais

14/11/2024