A Usina Fotovoltaica de Altamira começou esta semana a compensar o consumo de energia elétrica dos escritórios da Norte Energia no município. Com geração prevista de 7,5 mil MWh por ano, será a maior usina fotovoltaica de geração distribuída da cidade.

A UFV também vai produzir energia para compensar o consumo excedente à taxa mínima das sedes das associações de moradores dos bairros construídos pela Norte Energia, concessionária da Usina Hidrelétrica Belo Monte. As unidades são atendidas pela Equatorial Energia, distribuidora no Pará.

A usina foi projetada ao lado do bairro São Joaquim, tem 6.992 módulos solares e ocupa área de 4,5 hectares. O investimento da Norte Energia foi de R$ 18 milhões e a companhia fará a manutenção da usina.  



Mais Notícias FOTOVOLT



Alíquota de importação de módulos solares vai para 25%

Deliberação do Gecex-Camex visa fortalecer a produção local. Absolar teme retração nos investimentos e aponta incapacidade da indústria local atender demanda.

14/11/2024


ISA capta R$ 1,8 bi para implementar sistema de transmissão em MG

Com os recursos, empresa viabiliza o projeto Piraquê, que vai escoar energia solar fotovoltaica do norte de Minas Gerais

14/11/2024