A enertech Sun Mobi, que atua em geração solar compartilhada remota, estendeu sua oferta de serviço de assinaturas de energia solar para a cidade de Campinas e região, no estado de São Paulo. Segundo a empresa, os créditos de compensação serão gerados por usina solar fotovoltaica na cidade de Ibaté, SP, conectada na rede da concessionária CPFL Paulista.

A nova operação visa o atendimento a pequenas e médias empresas de comércio, serviços e indústria e também a consumidores residenciais da região. “A proposta é garantir eletricidade verde e barata para clientes que não podem ou não pretendem instalar módulos solares nos imóveis”, disse o sócio da Sun Mobi, Alexandre Bueno (foto).

A contratação da assinatura é feita de forma digital pelo portal da enertech, o www.sunmobi.com.br. O novo serviço pode ser contratado sem custo extra e garante, de acordo com a empresa, economia na conta de luz todos os meses. “Além de blindar [o consumidor] contra a inflação energética e o aumento das bandeiras tarifárias no país”, afirma comunicado da Sun Mobi.

Embora não divulgue suas metas com a nova operação, a enertech tem expectativa de acelerar o número de consumidores na região que se beneficiam do serviço de assinatura de energia solar. Isso porque, com base em dados da Aneel, a Sun Mobi informa que apenas 89 unidades consumidoras, entre residências e empresas, são abastecidas de forma remota em Campinas.



Mais Notícias FOTOVOLT



Minasligas vira sócia autoprodutora de complexo solar da Auren

Empresa também fez PPA de 15 anos para garantir energia solar por equiparação de unidade fabril em Pirapora.

04/04/2025


Órigo lidera em usinas solares emissoras de I-RECs no Brasil

Instituto Totum, que coordena as certificações de rastreabilidade de energia renovável no Brasil, premiou a empresa em evento.

04/04/2025


Congresso da Intersolar Nordeste vai debater geração centralizada

Tema será destaque entre os debates do evento que vai acontecer dias 23 e 24 de abril em Fortaleza.

04/04/2025