Foram abertas as inscrições para os prêmios internacionais do The Smarter E Award, que reconhece, em cinco categorias, as melhores ideias, produtos, serviços e projetos inteligentes de empresas dos vários segmentos do mercado de energia cobertos pela The Smarter E Europe, marcada para 7 a 9 de maio de 2025 em Munique, na Alemanha.

Os 15 vencedores serão anunciados e terão suas premiações em uma cerimônia oficial na véspera do evento, no dia 6 de maio, no centro de exposições Messe München. As categorias da competição procuram atender a interconexão das quatro subexposições da The Smarter E: a Intersolar, de energia solar; a ees, de sistemas de armazenamento de energia; a Power2Drive, de mobilidade elétrica; e a EM-Power, de gestão integrada de energia.

No caso da premiação na categoria fotovoltaica, serão reconhecidas as chamadas inovações "clássicas": de células e módulos solares a componentes fotovoltaicos, sistemas de montagem e rastreamento e tecnologias de produção. Em armazenamento de energia, o foco será em inovações extraordinárias, desde tecnologia e componentes de armazenamento de energia até tecnologias de produção de baterias.

Além das premiações de eletromobilidade e de gestão de energia, haverá ainda a categoria de projetos de destaque, exclusiva para produtos e serviços que foram integrados em um projeto global de energias renováveis, em qualquer área do sistema de energia, desde energia fotovoltaica, hidrogênio, tecnologia de armazenamento, mobilidade até a operação da rede. Como requisito, o projeto deve ter sido totalmente realizado entre 31 de janeiro de 2023 e 31 de janeiro de 2025.

Podem concorrer aos prêmios expositores da série de eventos internacionais The Smarter E, realizados em Munique, São Paulo, Cidade do México, Gandhinagar (Índia) ou Dubai (Emirados Árabes Unidos), ou de exposições individuais associadas. As inscrições vão até 31 de janeiro de 2025. Para obter mais informações acesse www.thesmartere-award.com.



Mais Notícias FOTOVOLT



Alíquota de importação de módulos solares vai para 25%

Deliberação do Gecex-Camex visa fortalecer a produção local. Absolar teme retração nos investimentos e aponta incapacidade da indústria local atender demanda.

14/11/2024


ISA capta R$ 1,8 bi para implementar sistema de transmissão em MG

Com os recursos, empresa viabiliza o projeto Piraquê, que vai escoar energia solar fotovoltaica do norte de Minas Gerais

14/11/2024