Desenvolvedora de máquinas para usinagem, a Heller, com sede na cidade de Sorocaba (SP) e matriz na Alemanha, deve lançar em breve centros de usinagem de 5 eixos, assim como aumentar as atenções sobre o fornecimento de serviços.

 

As informações foram divulgadas no evento comemorativo dos 50 anos da empresa no Brasil. Em visita à fábrica brasileira, a reportagem da Máquinas e Metais pôde ver de perto as linhas de centros de usinagem comercializadas pela companhia.

Ronald Bremberger, diretor comercial da Heller, conversou com nossa reportagem e comentou que as estratégias da empresa envolvem o desenvolvimento de soluções para a fabricação de peças por usinagem para atender a demanda de setores como o de veículos a combustão e elétricos, além do ramo de energia, entre outros que já fazem parte da carteira de clientes da companhia.

 

Nas palavras dele, “nosso foco tem sido desenvolver máquinas de usinagem que atendam à demanda da indústria automotiva em geral, e também à demanda de peças feitas por usinagem para áreas que compõem atualmente o ramo de energia, tais como geração e fornecimento de energia eólica, elétrica e fotovoltaica, por exemplo”.

 

Ronald concluiu dizendo que os interesses da empresa envolvem ainda o estabelecimento de parcerias com instituições de pesquisa e ensino, o que já faz parte do trabalho realizado atualmente.

_____________________________________________________________________________________

Assine a Giro Rápido, a newsletter quinzenal da Máquinas e Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para o setor de usinagem. Inscreva-se aqui.

_____________________________________________________________________________________  

 

Imagem: Heller/Divulgação.

 

Continue acessando informações sobre o setor metal mecânico:

 

HORSE vai fornecer os motores dos carros da Lecar

 

Estudo da CNI mapeia oportunidades no mercado de hidrogênio

 

#Heller #MáquinaseMetais #50anos



Mais Notícias MM



Fraunhofer produz engrenagem por laminação a quente

Projeto da instituição alemã obteve bons resultados na fabricação de engrenagens para o setor de energia eólica por meio de laminação a quente, em substituição ao fresamento. A peça foi concluída por usinagem de acabamento, feita por retificação.

16/09/2024


Okuma cria centro global de serviços e reparos

A fabricante de máquinas-ferramenta CNC se baseia no princípio de não obsolescência de maquinário para criar um centro global de serviços de assistência técnica apto a fazer reparos em equipamentos de qualquer idade.

16/09/2024


Centro de usinagem de 4 eixos é lançamento da GROB

Novo centro de usinagem G240 chega ao mercado brasileiro como opção para companhias que querem aumentar o parque fabril, e também para empresas que estão iniciando atividades. Executivos da GROB comentaram que o custo do modelo pode ser até 20% menor em comparação com equipamentos de usinagem similares.

02/09/2024