Está programado para acontecer em 23 de setembro de 2021 o lançamento oficial de mais uma campanha do programa Copinho Legal, que tem como premissa o estabelecimento de trabalhos socioambientais voltados para o recolhimento de copos plásticos e outros itens feitos com polímeros descartados incorretamente.
Em comunicado à imprensa, as entidades envolvidas na campanha – o Instituto SustenPlást e a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs) – informaram que o anúncio que marcará a abertura do programa será feito às 14 horas e 30 minutos desta quinta-feira, na sede da Fiergs.
O programa foi criado pelo SustenPlást e é parte de um trabalho que também abrange o programa Tampinha Legal, cujo pilar é o recolhimento de tampas plásticas e sua comercialização, visando promover ações voltadas para a reciclagem desses materiais e programas sociais embasados na preservação do meio ambiente e amparo de animais, por exemplo.
Ainda de acordo com as instituições, por meio do programa, talheres, pratos e copos descartáveis poderão ser revertidos em recursos para entidades assistenciais credenciadas. “100% dos plásticos são recicláveis. Agora chegou a vez dos copos, pratos e talheres descartáveis, tão essenciais para a saúde pública. Principalmente nesta época de pandemia, em que não devemos compartilhar objetos de uso individual. O Copinho Legal é este facilitador que destina corretamente os resíduos e ainda ajuda a quem precisa”, comentou Alfredo Schmitt, presidente do Instituto SustenPlást.
A sede da Fiergs fica na Avenida Assis Brasil, 8787 – Sarandi, Porto Alegre (RS) – 91140-001. Outras informações podem ser acessadas aqui.
Imagem: Pixabay
#CopinhoLegal #SustenPlást #Fiergs #Reciclagem #Plásticos
Mais Notícias PI
A Abiplast e a MaxiQuim divulgaram informações sobre o índice de reciclagem de plásticos em 2023 no Brasil, apontado por uma pesquisa que também abrangeu o volume de resinas PCR produzidas e o índice de produção por região.
12/11/2024
A apenas alguns meses da entrada em vigor da obrigatoriedade de uso de 25% de conteúdo reciclado em garrafas PET, os países-membros da União Europeia ainda não têm orientações claras com relação a penalidades e formas de auditoria junto às empresas.
04/11/2024
A obra traz informações sobre a história da reciclagem de plásticos e outros materiais no Brasil, além de considerações sobre os desafios da cadeia de reciclagem e o papel de catadores e cooperativas.
04/11/2024